Quantcast
 

Syngenta Bioline inaugura nova biofábrica em Portugal

Syngenta Bioline inaugura nova biofábrica em Portugal

A Syngenta Bioline, um dos principais produtores de insetos e ácaros auxiliares, assim como de abelhões, destinados a Proteção das Culturas, vai reforçar a sua aposta na liderança nesta área, incrementando a sua capacidade de produção com uma nova plataforma no sul de Portugal.

Já estão em funcionamento mais de cinco hectares de estufas, em Faro, que se dedicarão à produção de insetos e ácaros auxiliares para todo o tipo de culturas e condições, tanto para o mercado da EU como para países terceiros.

De acordo com Melvyn Fidgett, Diretor Global da Syngenta Bioline, “A única maneira de levarmos a cabo os nossos planos de crescimento e para podermos dar resposta às necessidades dos atuais e novos clientes é incrementando a nossa capacidade de produção e continuarmos a investir na investigação nesta área de negócio”.

banner APP
 

A nova fábrica de Portugal está plenamente operacional desde outubro de 2010 e pode responder à procura crescente de espécies auxiliares já existentes no mercado, assim como à introdução de novas. A Syngenta Bioline irá complementar ainda esta aposta com a melhoria das suas biofábricas sedeadas no Reino Unido, Holanda e Califórnia (EUA).