Quantcast
Douro

The Fladgate Partnership quer investir em hotel de luxo

Douro e Porto eleitos Wine Village of the Year

O grupo The Fladgate Partnership (TFP), detentor das marcas de vinho do Porto Taylor’s, Fonseca e Croft e do hotel vínico Yeatman, quer investir num novo projeto turístico de luxo na região do Douro. De acordo com Adrian Bridge, diretor-geral do grupo, em entrevista ao Diário Económico, a empresa está a analisar algumas oportunidades.

“O Douro tem muitos hotéis para vender, nós queremos um produto de alta qualidade para complementar o Yeatman e a preços realistas”, revelou Adrian Bridge.

banner APP

O grupo registou em 2013 um volume de negócios consolidado de 98,5 milhões, um crescimento de 10% face a 2012. Os vinhos do Porto Taylor’s, Fonseca e Croft já estão em 72 mercados e Portugal representa 7% das vendas de vinho do Porto do grupo. Os mercados mais relevantes para o grupo neste momento são o Reino Unido (33%), os EUA (13%) e o Canadá (10%).