Quantcast
Agricultura

Veracruz renova certificações agrícolas internacionais

Veracruz renova certificações agrícolas internacionais iStock

A Veracruz, produtora portuguesa de amêndoas, anunciou que renovou as suas principais certificações agrícolas internacionais: GLOBALG.A.P., GRASP, GFSA, SPRING, LEAF e Produção Integrada.

De acordo com o comunicado de imprensa, esta renovação reforça assim o compromisso da empresa com a “qualidade, transparência e sustentabilidade em toda a cadeia de valor”.

 

Segundo a comunicação, desde 2021, a empresa tem garantido o cumprimento dos mais elevados padrões de conformidade e boas práticas agrícolas, através de um processo contínuo de melhoria que reflete o seu compromisso com a inovação e a responsabilidade ambiental.

“Na Veracruz, as certificações não são um fim em si mesmas, mas sim instrumentos de evolução. Espelham o nosso propósito de produzir amêndoas com impacto positivo no solo, nas pessoas e nos vários mercados onde atuamos”, referiu David Carvalho, CEO da Veracruz.

 

Já Nuno Sousa, Diretor Agrónomo da Veracruz avançou que “a renovação destas certificações reflete o rigor com que trabalhamos todos os dias. Cada uma delas representa o compromisso da Veracruz com a excelência agronómica, o bem-estar das pessoas e a gestão responsável dos recursos naturais. É um processo exigente, mas essencial para garantir que o que produzimos é não apenas bom, mas também responsável”.

banner APP

A comunicação também enfatiza que as auditorias realizadas pela Naturalfa confirmaram o cumprimento total dos requisitos técnicos e sociais exigidos. Mais do que meras certificações, essas distinções refletem práticas concretas, como irrigação inteligente, monitorização da biodiversidade, redução de emissões e valorização das equipas agrícolas.

 

Além disso, cada fase do processo produtivo é monitorizada por indicadores que permitem à Veracruz avaliar, comparar e aprimorar continuamente o seu desempenho.

Segundo a nota de imprensa, simultaneamente, a empresa mantém a sua certificação em Agricultura Regenerativa, concedida pela AGW, consolidando-se como a primeira produtora de amêndoas no mundo a alcançar este reconhecimento.