Quantcast
Agricultura

ANIPLA é agora CropLife Portugal

ANIPLA é agora CropLife Portugal Direitos Reservados

A ANIPLA, anunciou ontem, dia 21 de março, uma mudança na sua identidade e imagem ao alargar a missão e âmbito de trabalho da instituição e passando a designar-se por CropLife Portugal – Associação da Indústria da Ciência para a Proteção das Plantas.

Neste sentido a Associação, explica em comunicado, alarga o seu espetro de atuação e projeta no mercado “uma visão mais completa das inovações, alternativas e novas tecnologias, desenvolvidas por uma indústria que contribui constantemente para um aumento e solidez da capacidade de resposta dos profissionais aos desafios globais”.

 

Ao alargar a sua atuação, a CropLife Portugal vai integrar as áreas do controlo biológico, da biotecnologia, de ferramentas digitais e agricultura de precisão, “englobando assim uma gama mais ampla de soluções sustentáveis para proteção das culturas e disponibilizando aos agricultores maior conhecimento sobre as mesmas”, esclarece em comunicado.

De acordo com o comunicado enviado às redações, a CropLife Portugal pretende “acima de tudo, afirmar-se como fonte de conhecimento, partilha e cooperação em prol do setor agrícola nacional, através da implementação de iniciativas e divulgação de soluções inovadoras que promovem uma agricultura de excelência em Portugal e que contribuem ativamente para o enriquecimento das ferramentas dos nossos agricultores”, referiu João Cardoso, Diretor Executivo da CropLife Portugal.

 

A Associação anunciou ainda uma mudança na sua assinatura – “Para quem pensa a agricultura do futuro”, que teve como objetivo “reforçar a preocupação da indústria em mostrar que a agricultura moderna só pode ser sustentável se houver uma clara aposta na ciência e tecnologia (de modo que os agricultores tenham à sua disposição as mais avançadas soluções para a proteção das suas culturas)”, segundo o comunicado.

banner APP VR Mobile

Além disso, a CropLife Portugal também defendeu a necessidade em criar espaços de partilha, diálogo e capacitação, capazes de responder aos desafios atuais e futuros, tendo em conta as exigências de uma sociedade em rápida mudança e em clima de forte incerteza.

 

“Como CropLife Portugal, continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com os agricultores, com as autoridades reguladoras, com a comunidade científica e com a sociedade em geral. O nosso objetivo é claro: promover uma agricultura inteligente e sustentável, que procura a excelência na eficiência e na responsabilidade no uso dos recursos”, referiu Felisbela Torres de Campos, Presidente da CropLife Portugal.

No encontro, a CropLife Portugal anunciou também o lançamento do seu novo website, “que não só acompanha a mudança de identidade e imagem, como se assume, cada vez mais, como uma plataforma de partilha de conteúdos, notícias e informação relevante para os profissionais do setor”, salienta em comunicado.