Quantcast
Agricultura

Agricultores já podem declarar prejuízos causados pela tempestade Kristin

Agricultores já podem declarar prejuízos causados pela tempestade Kristin Direitos Reservados

Na sequência da tempestade Kristin, o Ministério da Agricultura e do Mar informou que já estão disponíveis, nos sites das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR), os formulários para a declaração de prejuízos na atividade agrícola.

De acordo com a comunicação do Governo, em paralelo, equipas técnicas das CCDR estão no terreno, em articulação com os municípios, a realizar uma primeira avaliação dos estragos, garantindo um levantamento rigoroso das perdas sofridas pelos agricultores.

 

Em comunicado, o Governo reconheceu o impacto significativo da tempestade na atividade agrícola e a pressão acrescida sobre os produtores, num contexto já exigente para o setor.

“Perante estes danos, o Governo reafirma o compromisso de atuar com rapidez, proximidade e eficácia no apoio aos agricultores afetados pela tempestade, assegurando uma resposta justa e adequada às perdas sofridas no terreno”, sublinha a comunicação.

 

Formulários disponíveis em:

CCDR Norte – https://www.ccdr-n.pt/noticia/destaque/ccdr-norte-disponibiliza-formulario-para-declaracao-de-prejuizos-causados-por-tempestades 

banner APP
 

CCDR Centro – https://www.ccdrc.pt/pt/areas-de-atuacao/administracao-local/apoio-tecnico-e-financeiro/tempestades-2026/ 

CCDR LVT – https://www.ccdr-lvt.pt/2026/01/ccdr-lvt-disponibiliza-plataforma-para-prejuizos-agricolas-causados-por-tempestades/ 

 

CCDR Alentejo – https://www.ccdr-a.gov.pt/declaracao-de-prejuizos-fenomenos-climatericos-adversos/ 

CCDR Algarve – https://www.drapalgarve.gov.pt/pt/8-destaques/779-levantamento-de-prejuizos-agricolas