Quantcast
Agricultura

Álvaro Mendonça e Moura candidata-se a presidente da CAP

Álvaro Mendonça e Moura candidata-se a presidente da CAP

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) vai eleger no próximo dia 17 de maio os titulares dos órgãos sociais. O ex-embaixador Álvaro Mendonça e Moura candidata-se a presidente.

Segundo explicado pela CAP, o candidato, que faz parte da lista única que se apresentou à eleição, assumiu a condução dos negócios agrícolas da família, tendo procedido a uma profunda reconversão dos mesmos. Nesse sentido, criou uma Sociedade familiar de que é o principal sócio. As suas explorações dedicam-se especialmente ao olival, vinha e amendoal e obtiveram um prémio internacional de azeite em Israel.

Álvaro Mendonça e Moura é sócio da APPITAD – Associação dos produtores em proteção integrada de Trás-os-Montes e Alto Douro e da AMÊNDOACOOP – Cooperativa dos produtores de amêndoa de Torre de Moncorvo.

banner APP

A nível político, o candidato já foi secretário-geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros, representante permanente junto das Nações Unidas, embaixador em Madrid e em Viena e representante permanente junto da Comissão Europeia e dos organismos e organizações internacionais em Genebra, entre outros cargos.

O atual presidente da direção, Eduardo Oliveira e Sousa, vai manter-se na organização, sendo proposto para o cargo de presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Pode consultar a lista completa para as eleições, aqui.