Quantcast
Sustentabilidade

Idai Nature vence prémio de sustentabilidade europeu

prémios europeus

A Idai Nature, empresa de biotecnologia do grupo Rovensa, venceu a edição deste ano dos European Business Awards for the Environment (EBAE), na categoria de Prémio Produto e Serviços, que reconhece o sucesso na colocação no mercado de um novo produto ou serviço que contribua de forma marcante para o desenvolvimento sustentável.

Promovida pela Comissão Europeia, a iniciativa reconhece as empresas que estão na vanguarda da eco inovação, ou que têm no centro das suas preocupações o respeito pelo ambiente.

“A sustentabilidade é, para o nosso Grupo, o único caminho possível, pois o nosso trabalho, com o qual pretendemos crescer não só em dimensão, mas também em valores, procura deixar um mundo melhor para as próximas gerações”, afirmou Eric van Innis, CEO da Rovensa.

Durante a cerimónia, Carlos Ledó, fundador e CEO da Idai Nature, admitiu estar honrado “por receber um prémio tão importante, que reconhece o valor fundamental no qual a empresa e o Grupo se baseiam. Saber que todo o nosso trabalho visa criar um mundo melhor para nossos filhos é o maior prémio”, sublinha.

“Os Vencedores da EBAE deste ano provam, mais uma vez, que qualquer que seja o tamanho da empresa e onde quer que esteja sediada, o crescimento económico e a proteção ambiental podem andar de mãos dadas”, concluiu Gilles Gantelet, diretor de políticas ecológicas da Comissão Europeia.