Quantcast
Tecnologia e Máquinas Agrícolas

Valtra soma nova distinção no setor agrícola

Valtra soma nova distinção no setor agrícola Direitos Reservados

A nova Série G CVT Active da Valtra conquistou o título de Trator do Ano (Toty) 2026 na categoria Utilitário, reforçando o compromisso da marca com a inovação, a facilidade de utilização e a versatilidade no segmento dos 100–145 cv.

Apresentado na Agritechnica 2025, o novo modelo CVT da Série G marca a chegada da transmissão de variação contínua (CVT) a esta gama. A unidade exposta no certame destacou-se ainda por um acabamento especial, pintado à mão pelo artista internacional Stilbruch Lack, e por estar equipada com pneus Trelleborg, enfatiza o comunicado de imprensa.

 

Desenvolvida e fabricada pela AGCO, a transmissão CVT oferece um único intervalo de funcionamento dos 0 aos 40 km/h, simplificando significativamente a operação. Todos os modelos CVT incluem sistemas hidráulicos Load Sensing, assegurando um desempenho eficiente e adaptado às exigências de trabalho.

A nota de imprensa também enfatiza que a transmissão CVT contribui também para a eficiência de combustível, mantendo o motor em baixo regime sem comprometer a produtividade. Opera segundo o princípio EcoPower, já comprovado nas Séries Q e S da Valtra, eliminando assim a necessidade de modelos EcoPower dedicados na Série G CVT.

banner APP
 

Concebidos para uma operação intuitiva, os modelos CVT garantem arranques e paragens suaves, acesso facilitado através de degraus largos em alumínio, visibilidade excecional e integração das soluções avançadas de agricultura de precisão da Valtra.

Para João Pimenta, Diretor Geral do Negócio Agro da Ascendum, “vencer o Trator do Ano 2026 na categoria Utilitário é um motivo de grande orgulho para a Valtra e para os nossos clientes. Este reconhecimento evidencia o esforço da Valtra em tornar a agricultura mais simples, mais inteligente e mais sustentável, e comprova que a Série G5 continua a ser o melhor trator no segmento dos 100 aos 145 cv”.