Quantcast
Financiamento

300 M€ para a agricultura: criada nova linha de crédito

Capoulas Santos linha de crédito para agricultura Vida Rural

Foi assinado na passada semana um protocolo que cria uma linha de crédito de 300 milhões de euros para os agricultores portugueses. O acordo foi assinado entre o IFAP e dez instituições bancárias e cria condições especiais de financiamento para o setor agrícola e florestal.

De acordo com o Ministério da Agricultura, este protocolo vem “criar condições para o estabelecimento de uma linha de financiamento preferencial para as atividades do setor”. Capoulas Santos, ministro da Agricultura, revela que a assinatura deste acordo é “um momento em que a banca portuguesa dá um sinal de confiança no trabalho deste setor, que cresce acima da média da economia portuguesa”.

Segundo o ministro, “neste momento estão contratados mais de 4 mil projetos no âmbito do PDR 2020, a que corresponde um volume de investimento de 560 milhões de euros. O Governo está empenhado em imprimir ritmo à execução do programa, que encontrou paralisado quando assumiu funções, no final de novembro do ano passado”. Capoulas Santos refere ainda que “este trabalho resulta de sete meses de um esforço intenso, ao qual os agricultores portugueses têm sabido corresponder”.

banner APP

O protocolo agora assinado pretende “assegurar condições de financiamento vantajosas para os agricultores portugueses, procurando reforçar a liquidez para um melhor funcionamento das explorações agrícolas.”

Consulte o documento.