A edição de 2015 da Feira Nacional do Mirtilo, que decorre em Sever do Vouga entre 25 e 28 de junho, no Parque Urbano da Vila, volta com uma maior oferta na componente técnica e mais dedicada ao visitante profissional.
De acordo com a organização, este ano, a área técnica vai contar com a presença de quase duas dezenas de expositores e foi alvo de uma intervenção por parte da Câmara Municipal de Sever do Vouga.
“Pretende-se que a área técnica da Feira seja um espaço dedicado aos agentes que operam na área dos pequenos frutos, com particular incidência no mirtilo, onde possam trocar ideias e experiências e onde possam ficar a par das mais recentes inovações relacionadas com esta fileira e estabelecer negócios e contactos”, revela a Agim em comunicado.
Também o programa das palestras técnicas foi substancialmente reforçado este ano com a presença de uma delegação de técnicos brasileiros que irá falar sobre o modo de produção do mirtilo no Brasil e uma apresentação da Bolsa de Terras Nacional, que contará com a presença de Assunção Cristas, Ministra da Agricultura e do Mar.
Ainda destinado ao visitante profissional, a organização continua a promover a “Rota do Mirtilo”, onde os interessados visitam pomares de mirtilos na companhia de técnicos da Agim que esclarecem todas as dúvidas que possam surgir.
Por fim, o Campo Experimental de Pequenos Frutos, situado ao lado do recinto da Feira Nacional do Mirtilo, está aberto ao público durante os dias do certame, podendo ser visitado gratuitamente.