Financiamento

Agroop volta a recorrer ao crowdfunding para se financiar

Agroop volta a recorrer ao crowdfunding para se financiar

A Agroop, startup nacional que oferece soluções de gestão agrícola, acaba de lançar uma nova ronda de crowdfunding na Seedrs. Esta é já a terceira vez que a empresa recorre à plataforma para se financiar e desta vez está à procura de 200 mil euros.

 A campanha terá uma duração de 60 dias e pretende angariar um total de 200 mil euros em troca de 9% do seu capital, o que eleva a avaliação da companhia para cerca de 2 milhões de euros.

A Agroop foi a primeira startup nacional a lançar uma campanha de equity crowdfunding, tendo já conseguido, no total, mais de 170 mil euros em financiamento que foi aplicado na criação da sua equipa e no desenvolvimento do seu produto.

Desta vez, a empresa pretende angariar dinheiro para escalar, melhorar o seu produto e alavancar a sua comercialização.

“Decidimos voltar a recorrer, pela terceira vez, à Seedrs depois do sucesso atingido e pela excelente experiência que tivemos nas duas primeiras campanhas. O modelo de financiamento através do equity crowdfunding permite-nos não só chegar fácil e rapidamente a um vasto número de investidores, mas também promover o nosso produto junto de potenciais clientes e parceiros”, explica Bruno Fonseca, CEO da Agroop.

Para Filipe Portela, diretor de desenvolvimento de negócios da Seedrs , “o facto de termos uma empresa portuguesa a recorrer, por diversas vezes, à Seedrs é sinal bem claro do interesse significativo pelo financiamento através de equity crowdfunding e da importância desta plataforma para o desenvolvimento e crescimento do ecossistema de startups”.

Até à data da publicação desta notícia, a Agroop já tinha conquistado 66% do financiamento pedido.