Agricultura

Arlindo Cunha será ministro da Agricultura se Rui Rio formar Governo

Arlindo Cunha será ministro da Agricultura se Rui Rio formar Governo

A promessa foi feita por Rui Rio esta terça-feira (1 de outubro): se vencer as legislativas deste domingo (6 de outubro), o líder social-democrata nomeará Arlindo Cunha, ex-ministro de Cavaco Silva, para ser titular da pasta da Agricultura.

“Gostaria que o professor Arlindo Cunha voltasse no caso da nossa vitória. Temos de ter um dos homens que mais sabe de Agricultura em Portugal, que mais créditos tem”, disse à imprensa Rui Rio.

Arlindo Cunha foi ministro da Agricultura, Pescas e Alimentação durante o segundo XI Governo Constitucional, liderado por Cavaco Silva, entre 1987 e 1991. Além disso, foi também ministro das Cidades, Ordenamento do Território e Ambiente durante alguns meses, em 2004, no Executivo liderado por Durão Barroso.

“Aquilo que eu pretendo é reforçar a presença do PSD na Agricultura, que é absolutamente vital”, disse ainda o líder do PSD num encontro com jornalistas, referindo que “ao longos dos anos houve um esmorecer” do partido em relação a esta área.

Rui Rio não quis avançar mais nomes para o seu Executivo, mas garante que já sabe a quem vai atribuir as pastas da Saúde e das Finanças caso vença as legislativas.