Quantcast
Vinha e Vinho

Auchan lança primeira marca própria de vinhos  

Auchan lança primeira marca própria de vinhos

“Bando” é a mais recente aposta da Auchan Retail Portugal, a primeira marca própria de vinhos da empresa. A gama contempla 20 referências, para já de cinco regiões vinícolas portuguesas, mas o objetivo é alargar a oferta para 10 regiões nacionais.

Entre as propostas fazem parte o Vinho Verde Verdilhão, o Bico Torto do Dão, o Sisão do Alentejo e o Galeirão de Setúbal, que dão corpo a castas como Alvarinho, TintaRoriz, Touriga Nacional, Alicante, Trincadeira, Syrah, Cabernet Sauvignon e Castelão.

 

De acordo com o diretor de marca própria da Auchan Retail Portugal, Rui Oliveira, esta primeira gama de vinhos “vem reforçar este compromisso [de consolidar a aposta em marca própria] e caracteriza-se por ser uma marca unificadora, mas também exemplar no respeito pelas tradições e caraterísticas de cada região vinícola do país”.

banner APP

Entre os enólogos responsáveis por cada uma das referências estão Abel Condesso, Arminda Ferreira, Jaime Quendera, Nuno Faria, Rui Veladas e Tiago Garcia. Todas as propostas apresentam as respetivas notas de prova para facilitar a escolha do consumidor.

 

Até ao final do ano, a Auchan pretende alargar a oferta de vinhos Moscatel e Espumantes, com cinco novas referências. A nova gama será ainda exportada e internacionalizada.

Para já, esta nova gama de vinhos pode ser adquiridos na Feira dos Vinhos Auchan, a decorrer até 12 de outubro nas lojas da marca.