O projeto “Business Angels de Jovens Agricultores” está a percorrer o país com o objetivo de despertar e agarrar empreendedores na área agrícola. Depois das sessões de Vila Real, Albergaria-a-Velha e Lisboa seguem-se Maia e Braga a 11 de abril, nos auditórios da Freguesia da Cidade da Maia e do Hotel Ibis Braga Centro, respetivamente.
O Business Angels é um projeto da Rurisocieta que pretende estimular o empreendedorismo jovem, participando no capital social das empresas ligadas à produção e comercialização agrícola, lideradas por jovens agricultores.
O projeto tem também como objetivo dar resposta às necessidades do mercado no que diz respeito ao apoio à criação e dinamização de estratégias de eficiência coletiva, redes locais de cooperação, a promoção e valorização de produtos e de marcas territoriais, o apoio à dinamização de ações coletivas de suporte ao empreendedorismo e à atividade empresarial e internacionalização.
O programa das sessões, que conta com o testemunho na primeira pessoa de dois jovens agricultores de sucesso, pode ser consultado no Facebook da Rurisocieta.