Quantcast
Agricultura

CAP quer sensibilizar mais novos para agricultura e alimentação

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) criou uma campanha nacional para dar a conhecer os objetivos da nova PAC.

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), com o financiamento da Comissão Europeia, criou uma campanha nacional para dar a conhecer os objetivos da nova Política Agrícola Comum (PAC) europeia e as suas vantagens para a sociedade e para o planeta. Em comunicado, a CAP explica que a ideia surgiu devido ao estudo de 2018 promovido pela Comissão Europeia – “Os europeus, a agricultura e a PAC” – no qual “ficou claro que os cidadãos europeus desconhecem o que é a Política Agrícola Comum”.

A campanha “PAC4ALL” – que em português significa “Política Agrícola Comum (PAC) para todos” – é maioritariamente direcionada para crianças dos seis aos 12 anos de idade. A mascote “PAC” será a personagem principal desta ação.

banner APP
 

A iniciativa conta com um website infantil, alguns jogos didáticos digitais e com redes sociais, sempre com o foco nas crianças. Adicionalmente, a CAP irá disponibilizar uma caderneta de cromos e uma série de 13 vídeos onde será explicada a origem dos alimentos agrícolas e o percurso que efetuam até chegarem aos pontos de venda.

Esta ação inclui também a organização de visitas, por parte da CAP, de algumas escolas a explorações agrícolas.  No entanto, a campanha vai também visar professores, dando-lhes acesso a um conjunto de materiais com conteúdo didático e educativo sobre a nova PAC.