Quantcast
Hortofrutícolas

Ministério da Agricultura retira 2600 toneladas de hortofrutícolas do mercado

Capoulas Santos Mercado dos Agricultores

O Governo vai retirar 2600 toneladas de hortofrutícolas do mercado, com o objetivo manter o equilíbrio do mercado. De acordo com o Ministério da Agricultura, estes géneros alimentares serão doados a instituições de apoio social.

“Esta retirada de hortofrutícolas divide-se em duas tranches específicas: uma de 1 100 toneladas que se destina apenas à compra de peras e maçãs; outra de 1 500 toneladas que se destina à aquisição de outros produtos hortofrutícolas”, explica o ministério em comunicado.

banner APP

Para o Ministro da Agricultura, Capoulas Santos, “em função do resultado desta operação, admitimos vir a poder retirar mais 1 500 toneladas de hortofrutícolas do mercado numa segunda fase”. Capoulas Santos sublinha que se trata “de aproveitar de forma racional e muito bem calculada todos os mecanismos comunitários de apoio colocados à disposição dos Estados-Membros, de forma faseada, tendo em conta a situação da produção”.

De referir que existirá um limite por operador e por período quinzenal que se situa nos 10% do valor da tranche a que respeita o produto em causa.