Quantcast
agricultura

Nova lei agrícola dos EUA vai ser votada

‘Moda’ da agricultura preocupa profissionais

O Congresso dos Estados Unidos da América vai votar esta semana a nova lei agrícola, conhecida por Farm Bill. Os legisladores anunciaram recentemente um acordo bipartidário sobre a política agrícola para os próximos cinco anos.

Depois de meses de negociações, os quatro legisladores das comissões de Agricultura da Câmara e do Senado anunciaram ter chegado a um acordo que reduz em cerca de 23 mil milhões de dólares o défice do orçamento federal e que poderá substituir o programa de pagamentos diretos do Governo a agricultores, que tem sido muito contestado no país, por uma rede de segurança sustentada na ampliação do seguro agrícola.

O novo projeto de lei propõe ainda reduzir o financiamento para os “vales-alimentação” em aproximadamente 8 mil milhões de dólares em 10 anos. “Vamos entregar uma política sólida que é boa para os agricultores, produtores pecuários, consumidores e aqueles que enfrentam tempos difíceis”, referiu o presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Representantes, Frank Lucas.

banner APP
 

A nova proposta não prevê mudanças nas novas regras federais de rotulagem que exigem mais informações sobre as origens da carne bovina, suína e outras que têm sido alvo de várias críticas por membros da indústria que as consideram um acréscimo pesado nos custos dos produtores.