Pecuária

Ovinos e caprinos nacionais já podem ser exportados para a Arábia Saudita

Ovinos e caprinos nacionais já podem ser exportados para a Arábia Saudita

Os produtores portugueses de ovinos e caprinos já podem exportar para a Arábia Saudita, revela esta segunda-feira (22 de outubro) o gabinete do Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação. De acordo com o Governo, este é um mercado com um potencial de cerca de 27 milhões de consumidores.

Os produtores de ovinos e caprinos juntam-se, assim, aos criadores de carne de bovino que desde dezembro de 2017 podem exportar para este país.

Para o Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, “este passo é resultado do fortíssimo investimento na abertura de mercados e na internacionalização por parte deste Governo”.

A internacionalização tem sido uma das prioridades da política do Governo, que defende que este é “um dos eixos mais importantes do reforço da competitividade do setor agroalimentar e da economia portuguesa”.

O Ministério da Agricultura está neste momento a trabalhar na abertura de 53 novos mercados, para viabilização da exportação de 252 produtos – 201 da área animal e 51 da área vegetal.