Quantcast
Quinta da Calçada

Quinta da Calçada apresenta rebranding do portfólio

Quinta da Calçada apresenta rebranding do portfólio

Adega do Salvador é a nova ‘logo marca’ da Quinta da Calçada, que aposta agora nos segmentos premium e super-premium com as marcas Quinta da Calçada – “verdes com lógica de brancos” – e Portal da Calçada – verdes ‘puros’ e espumantes, para além de uma marca exclusiva para exportação: Lago Cerqueira, pai da produção de vinho na Casa da Calçada no início do século XX.

A família Mota, através da sociedade Agrimota, apresentou esta quarta-feira o rebranding do projeto Quinta da Calçada, sob a nova marca chapéu: Adega do Salvador. Com um jantar que casou os novos vinhos com a cozinha de inspiração tradicional portuguesa do chefe Vítor Matos do restaurante Largo do Paço, premiado com uma Estrela Michelin e situado na Casa da Calçada, em Amarante, hotel da rede Relais & Chateaux, que pertence também ao grupo Mota-Engil.

Depois de um breve resumo da história da Quinta e da Casa da Calçada, feito por Inês Mota, da terceira geração da família, acionista e administradora da Agrimota, que destacou o papel do avô António Manuel da Mota, o diretor-geral da Quinta da Calçada apresentou os vinhos e os espumantes.

 

À  ENOVITIS André Pinto explicou depois que “ao nível da construção da marca a novidade está, principalmente, na gama Quinta da Calçada – que são verdes elaborados numa lógica de brancos”. O diretor-geral da quinta anunciou também, para breve, o lançamento de um Quinta da Calçada ‘Vinhas Velhas’, aproveitando as vinhas que existem na quinta anteriores a 1927 que “nós queremos certificar com a mais antiga vinha da região dos Vinhos Verdes”.

O Vinhas Velhas virá juntar-se às três referências já existentes – Reserva, Exuberant e Terroir.

banner APP
 

A gama Portal tem, para já, o vinho verde DOC Reserva e os espumantes Bruto e Seco, mas terá também em breve o espumante Reserva.

A distribuição dos vinhos Adega do Salvador está a cargo da Pernod Ricard Portugal e estará centrada no canal HoReCa e no retalho especializado, embora André Pinto nos tenha dito que “a médio prazo a entrada na grande distribuição está também nos planos”.

 

Os vinhos da Quinta da Calçada estão presentes já em vários mercados externos, com destaque para China, Estados Unidos, Angola, Brasil, México e Alemanha, e o objetivo é continuar a expansão.

A produção da quinta rondou este ano as 500 mil garrafas, “sendo que 300 mil são vendidas à porta da adega”, salienta o diretor-geral, o que, “diz muito de uma casa”, mas a previsão é aumentar para as 700 mil garrafas a médio prazo, já que a Agrimota aumentou a área de vinha para 42 hectares e fez importantes investimentos na modernização da adega.