Quantcast
prémio de arquitetura

Quinta de Lemos nomeada para prémio de arquitetura

Quinta de Lemos nomeada para prémio de arquitetura

A Quinta de Lemos, em Silgueiros, é uma das finalistas dos BOTY’2014, prémios internacionais da revista de arquitetura ArchDaily que têm como objetivo distinguir o edifício do ano.

A Guesthouse da Quinta de Lemos, desenhada pelo atelier Carvalho Araújo, integra o projeto do restaurante “Mesa de Lemos”, que abrirá em março sob o comando do Chef Diogo Rocha. Esta casa de hóspedes é um equipamento privado que serve também de showroom para os atoalhados da Abyss & Habidecor e um espaço de provas de vinhos, em ligação com a atividade vinhateira da Quinta de Lemos.

banner APP VR Mobile

Pierre de Lemos, responsável pela Quinta de Lemos, refere que “este espaço funciona como um reflexo da nossa filosofia, onde a preocupação com a natureza assume especial destaque. O nosso objetivo com a construção deste espaço não era mudar a paisagem, mas sim fazermos parte dela. Assim, o edifício resulta da topografia do espaço, contornando o terreno em socalco. Também quisemos privilegiar a fantástica vista que nos rodeia, pelo que é um espaço com muitas janelas e com muita luz natural. No interior respira-se uma atmosfera íntima, familiar e privilegiada. O quarto não é apenas um domínio privado, inclui outros espaços socais, o que torna este equipamento diferente da habitual oferta de alojamento temporário. Esta nomeação abrange todos os parceiros que estiveram incluídos na conceção e construção deste projeto. Todos contribuíram de forma significativa e positiva para o resultado final. A todos eles eu digiro desde já o meu agradecimento”.