A marca esteve em campo para demonstrar a sua oferta, associando- se à II Mostra Técnica de Cereais, uma plataforma demonstrativa de tecnologia que visa melhorar os rendimentos dos cereais de sequeiro.
Esta iniciativa, organizada pela consultora agrícola Manuela Varela e pela Escola Superior Agrária de Beja, no mês de maio, “já conquistou a confiança dos agricultores pelas soluções inovadoras apresentadas: variedades, densidades de sementeira, herbicidas, fungicidas, modalidades de adubação, etc.”, diz a Syngenta em comunicado.
A Syngenta faz um balanço muito positivo da participação na II Mostra Técnica de Cereais: “Este foi um ano extremamente atípico, a precipitação acumulada nos primeiros estados de desenvolvimento da cultura atrasou em muitas situações as aplicações dos herbicidas, seguiu-se um período de quase nenhuma precipitação na parte final do ciclo da cultura. Mesmo com estas condições adversas, conseguimos demonstrar a performance das nossas soluções e com ótimos resultados a nível de controlo fitossanitário”, refere Gilberto Lopes, field expert Syngenta para a região Sul.

