canal Horeca

Vinhos de Lisboa querem duplicar vendas na restauração

Pós-Graduação em Gestão Comercial e Marketing de Vinhos

Os Vinhos de Lisboa querem duplicar as vendas na restauração até ao final do ano. O objetivo é fidelizar um total de 100 restaurantes na capital.

Já presentes em cerca de 50 restaurantes de Lisboa, a Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa) vai organizar durante o ano uma série de ações que têm como objetivo penetrar neste canal, conquistando um novo target.

“Consideramos a restauração um meio muito importante para chegar ao consumidor final. Para isso, e porque achamos que são formas de entrar mais facilmente na restauração, já participámos, este ano, em eventos como o ‘Peixe em Lisboa’ e somos parceiros do ‘Lisboa à Prova’”, refere Vasco d’Avillez, presidente da CVR Lisboa.

Mas não é só através de eventos que os Vinhos de Lisboa pretendem aumentar as vendas em Portugal. A CVR Lisboa vai apostar também no Business to Consumer (B2C), estratégia que representará uma parte importante do investimento em promoção.

“Para 2014 prevemos um investimento em marketing de cerca de 1 milhão de euros, do qual 20% diz respeito a ações nacionais. Destes 200 mil euros investidos em ações nacionais, 50% refere-se ao canal B2B e os outros 50% ao canal B2C”, sublinha o presidente dos Vinhos de Lisboa.