Quantcast
Sustentabilidade

Conheça o workshop sobre modelos de negócio circular para o setor olivícola

iStock 1269116764 iStock

A AIFO – Associação Interprofissional da Fileira Olivícola e a Associação Check-IN – Cooperação e Desenvolvimento promovem no próximo dia 23 de setembro, pelas 10h00, um workshop intitulado “Modelos de negócios circular no setor do azeite”.

Integrado no projeto Erasmus+ CIRCOLIVE – Desenvolvimento de Competências para a Introdução de Modelos de Negócio Circular e Tecnologias Digitais no Setor do Azeite, o evento terá lugar na sede da ACOS – Associação dos Agricultores do Sul, em Beja.

 

O encontro tem como objetivo apresentar e validar modelos de negócio circular holístico recentemente desenvolvidos no âmbito do projeto. Estes modelos:

– Resultam da análise do estado da arte das práticas circulares nos países parceiros;

 

– Foram co-projetados com atores do mercado de trabalho e instituições de ensino;

– Colocam ênfase na proposta de valor, criação, entrega e captação de valor;

banner APP
 

– São transferíveis e adaptáveis para micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) do setor olivícola.

O programa inclui a apresentação dos resultados do Work Package 3, a explicação da estrutura dos modelos circulares e a sua aplicação prática através dos quadros CSBMC (Circular and Sustainable Business Model Canvas) e C3BMC (Co-Creative Business Model Canvas).

 

O workshop contará ainda com um espaço de feedback das partes interessadas do setor olivícola, em formato de mesas-redondas, para discutir dinâmicas de aplicação, oportunidades e necessidades do mercado.

O encerramento será dedicado às conclusões obtidas nas mesas-redondas e definição de próximas etapas, incluindo a finalização e convite à adesão da Aliança Circolive.

Veja aqui o Programa.