Agroindústria

Lucros da Corticeira Amorim atingem os 18,8 M€ no primeiro trimestre

Lucros da Corticeira Amorim atingem os 18,8 M€ no primeiro trimestre

Os lucros da Corticeira Amorim chegaram aos 18,8 milhões de euros no primeiro trimestre de 2018, um crescimento de 9,3% face ao período homólogo. De acordo com os resultados publicados pela empresa na passada semana, as vendas da Corticeira Amorim nos primeiros três meses do ano atingiram os 185,4 milhões de euros.

A unidade de negócio de Rolhas foi a que mais contribuiu para estes resultados, com um aumento nas vendas de 14,1% para um total de 128,8 milhões de euros, e a unidade de Matérias-Primas viu as suas vendas crescerem cerca de 7,6% para os 45,7 milhões de euros.

As restantes unidades de negócios da Corticeira Amorim sofreram todas quebras nas vendas: a unidade de Revestimentos viu as suas vendas caírem 10,1% para um total de 29,2 milhões de euros; a unidade de Aglomerados Compósitos registou vendas de 24,4 milhões, um decréscimo de 5,6%; e a unidade de Isolamentos registou vendas de 2,7 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, uma quebra de 4,1% face ao período homólogo.