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Packaging

Conceito de packaging da Corticeira Amorim chega a produtor norte-americano

vinho Red Truck Helix

O Helix, conceito de packaging para vinhos criado pela Corticeira Amorim e pela O-I, chegou agora aos Estados Unidos da América, onde será implementado na marca Red Truck do produtor norte-americano Bronco Wine Company.

“Apresentada em 2014, Helix tem sido amplamente considerada como a verdadeira inovação no packaging de vinho, uma vez que combina de forma inédita uma rolha de cortiça ergonomicamente desenvolvida e uma garrafa de vidro com uma rosca interior no gargalo, dando origem a uma sofisticada solução de elevada performance técnica para o segmento de vinho de consumo rápido. A mais-valia de Helix é o facto de assegurar todos os benefícios da cortiça e do vidro em termos de qualidade, sustentabilidade e imagem premium, com a novidade de uma abertura simples e de uma fácil reinserção da rolha”, explica a Corticeira Amorim numa nota enviada às redações.

A Red Truck, nos EUA, sucede a mais de duas dezenas de marcas de vinho que em Portugal, Espanha, França, Itália, Áustria e África do Sul já foram engarrafadas com Helix.

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Segundo Fred Franzia, CEO da Bronco Wine Company, “os consumidores de vinho nos Estados Unidos têm uma perceção crescente do papel crucial da rolha de cortiça na qualidade de um vinho e a sustentabilidade deste vedante natural culmina numa oferta premium, de grande valor. E, embora estejamos a seguir esta estratégia há vários anos, sabemos que com Helix no Red Truck o mercado dos EUA terá agora acesso a uma solução única, de grande conveniência. Estamos orgulhosos pelo Bronco ser o primeiro produtor vitivinícola na América a apresentar esta incrível inovação.”

Já António Amorim, Presidente e CEO da Corticeira Amorim, refere que “Fred Franzia é conhecido pelo seu perfil inovador e destaca-se de novo com o lançamento do Red Truck com Helix, a mais sustentável e tecnologicamente avançada inovação do packaging de vinho do século XXI. Conscientes que este produtor conhece como ninguém as preferências dos consumidores, estamos certos de que outros vinhos tenderão a seguir a Bronco na utilização do Helix.”