A Corticeira Amorim tornou-se a nova parceira da família Getto na liderança da produção de muselets para espumosos, após ter adquirido 50% do capital social do Grupo SACI, sedeado em Ivrea (perto de Turim) por um valor de 48,66 milhões de euros.
Em comunicado, a empresa explica que o grupo SACI era detido, em partes iguais, pelas famílias Getto e Perlich, sediadas na Itália e na Alemanha, respetivamente. O grupo é composto por 17 empresas que se movem em diversos setores tendo como principal atividade a produção e a comercialização de muselets com uma equipa de cerca de 340 colaboradores e presença em mais de 30 países.
No entender da Corticeira Amorim, a filial mais relevante do Grupo SACI é a I.C.A.S. – Industria Canavesana Attrezzature Speciali S.p.A. (ICAS) – o principal produtor mundial de muselets. O Grupo SACI tem vindo a expandir a sua gama de produtos, que inclui também tampas e cordões de arame, vedantes para as indústrias do Vinho e do Champagne. O Grupo também fornece apoio técnico às caves, que vai desde a consultoria à instalação dos seus sistemas de transporte e manuseamento, até aos sistemas de engarrafamento. As suas principais instalações industriais estão sediadas em Itália, Alemanha e Portugal e os seus mercados geográficos mais significativos são Itália, França e Alemanha.
A aquisição ocorreu na sequência da decisão da família Perlich de vender a sua participação.