Quantcast
Sustentabilidade

Corticeira Amorim recebe distinção da World Finance pelo 3º ano consecutivo

Os Prémios de Sustentabilidade da revista World Finance galardoaram a Corticeira Amorim com o prémio na categoria “Wine products industry”.

Os Prémios de Sustentabilidade da revista World Finance galardoaram a Corticeira Amorim com o prémio na categoria “Wine products industry”. Em comunicado, a empresa portuguesa revela que foi distinguida com o prémio pelo terceiro ano consecutivo, sendo reconhecida pela implementação dos princípios da economia circular, pela preservação do montado de sobro e dos serviços dos ecossistemas associados, entre outros.

O Presidente e CEO da Corticeira Amorim, António Rios de Amorim, manifesta “um grande regozijo com a nova distinção da World Finance pois demonstra que estamos do lado certo da história. Repetirmos três anos seguidos este prémio dá-nos ainda mais confiança para o futuro”.

O júri dos Prémios de Sustentabilidade avaliou igualmente de perto o balanço negativo de CO2 das rolhas da Corticeira Amorim, que têm um contributo “relevante para a descarbonização da indústria vinícola”.

banner APP

Ainda de acordo com a World Finance, a Corticeira Amorim “foi também premiada pelo seu alinhamento com os princípios fundacionais do Acordo de Paris, pelo seu suporte aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, e pela sua resiliência durante o período pandémico”.

Os Prémios de Sustentabilidade premeiam empresas que expressam um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável, destacando-se aquelas que, como refere a World Finance, “fizeram um esforço extra para integrar os valores ESG – financeiros, sociais e de governança – em diferentes áreas do negócio”.