Agroindústria Produção

Cooperativas debatem futuro do setor olivícola

O futuro do setor olivícola vai estar em debate no próximo dia 17 de janeiro, pelas 10h, no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros, num encontro realizado pela Fenazeites – Federação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Olivicultores, com o apoio da Confagri e da Cooperativa Agrícola de Macedo de Cavaleiros.

Perante os problemas relacionados com o bagaço de azeitona e o baixo preço de comercialização do azeite, o encontro tem como objetivo identificar alguns dos problemas mais urgentes do setor olivícola e fazer um levantamento de propostas a apresentar ao Governo.

O debate contará com a presença de vários profissionais relevantes para este setor, nomeadamente Luís Rodrigues, presidente da Cooperativa Agrícola de Macedo de Cavaleiros; Francisco Silva, secretário-geral da Confagri; João Rodrigues, gestor comercial do azeite de marca própria do grupo Sonae; Domingos Godinho, técnico da Confagri; Cristina Sempiterno, investigadora do INIAV; e Carlos Martins, diretor Industrial da UCASUL.

A sessão de encerramento ficará a cargo da diretora regional de Agricultura e Pescas do Norte, Carla Alves e do presidente da Fenazeites, Aníbal Martins.

Leave a Comment