A Companhia das Lezírias, a maior exploração agropecuária e florestal de Portugal, criou um Conselho Estratégico de Sustentabilidade, composto por dez representantes, com o objetivo de reforçar o diálogo e o trabalho colaborativo com os seus principais parceiros.
A primeira reunião do novo órgão consultivo decorreu na passada terça-feira, dia 16 de dezembro, em Samora Correia.
O Conselho Estratégico de Sustentabilidade será composto por elementos dos grupos de stakeholders prioritários identificados pela empresa, incluindo rendeiros, associações do setor agropecuário e equestre, entidades públicas, autarquias, academia, fornecedores e clientes.

“A implementação deste Conselho Estratégico de Sustentabilidade é inédita e constitui um passo decisivo no reforço do diálogo que pretendemos ter com os nossos stakeholders e na consolidação da Companhia das Lezírias como uma referência nacional em sustentabilidade nos setores agrícola e florestal”, explicou Eduardo Oliveira e Sousa, Presidente do Conselho de Administração da Companhia das Lezírias.
Segundo a nota de imprensa, a criação do novo órgão consultivo resulta da necessidade de a Companhia das Lezírias reforçar o envolvimento dos seus parceiros, integrando o seu conhecimento, expectativas e contributos nos processos de tomada de decisão.
O novo órgão consultivo permitirá antecipar desafios e tendências, identificar oportunidades e reforçar a transparência e a confiança, fatores essenciais para a melhoria contínua das práticas ambientais, sociais e de governance e para o desenvolvimento sustentável da empresa.

iStock
