Quantcast
Florestas

3,6 M€ para proteger as florestas

Beneficiários do RSI em Gaia vão ser vigilantes florestais

Já foi assinado o despacho do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Ministério das Finanças e Ministério da Administração Interna que assegura o financiamento da ação ‘Floresta Segura 2016’ com um total de 3,6 milhões de euros.

Estas verbas destinam-se a financiar a contratação de vigilantes florestais que asseguram a guarnição da Rede Nacional de Postos de Vigia e 2 milhões de euros são provenientes do Fundo Florestal Permanente, da rubrica especificamente destinada ao eixo de intervenção “defesa da floresta contra incêndios”.

banner APP

“Esta operação envolve um total de 924 elementos contratados no âmbito Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais da GNR – Guarda Nacional Republicana. A contratação pela GNR do pessoal para a guarnição das torres de vigia foi efetuada através de contratos de trabalho a termo, com início a 14 de maio e fim a 11 de outubro de 2016, após autorização prévia de abertura de procedimento concursal”, revela o Ministério da Agricultura numa nota enviada às redações.