Quantcast
 

A VR recomenda: Marketing Agrícola e Wine Marketing & Enoturismo

A VR recomenda: Wine Marketing & Enoturismo

A IFE, empresa que edita a revista VIDA RURAL, está a promover os cursos ‘Wine Marketing & Enoturismo’ e ‘Marketing Agrícola’, que se iniciam a 3 e 5 de novembro, respetivamente, em Lisboa. Serão formações intensivas em marketing a 360º para o setor vinícola e para o setor agrícola, conduzidas por profissionais com experiência comprovada, e com a duração de seis meses para se adaptarem à disponibilidade dos profissionais.

O curso de Wine Marketing & Enoturismo decorre entre novembro de 2014 e março de 2015 e divide-se em vários módulos, com temas como ‘Consumidor’, ‘Mercado’, ‘Produto’, ‘Posicionamento’, ‘Marca’, ‘Pricing’, ‘Vendas’, ‘Design e Packaging’, ‘Comunicação’ e ‘Enoturismo.

Esta iniciativa decorre no âmbito da Marketing Academy, em parceria com a APPM- Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing.

De acordo com a IFE, os objetivos desta formação são, entre outros, “entender o perfil do atual consumidor de vinhos e o seu comportamento no ponto de venda, definir estratégias e fatores críticos de sucesso de entrada em novos mercados, marcar a diferença no mercado com o seu produto, identificar estratégias para posicionar o produto na mente dos consumidores, construir e explorar uma marca e elaborar uma estratégia de diferenciação de

Esta formação terá a duração de seis meses, para se adaptar à disponibilidade dos profissionais, e terá uma componente prática superior a 50%, desenvolvida através de estudos de caso, simulações, role plays e exercícios de grupo.

O curso estará a cargo de Rui Martins, colaborador de várias edições estrangeiras, como a Decanter, a Harpers Wine Magazine e a Wine Enthusiast; de Tiago Luís, que já desenvolveu projetos para empresas como a EDP, Mars, Turismo de Portugal, Sonaecom e Sonae Sierra; de Rui Ventura, Presidente da APPM e docente convidado do IPAM e da Universidade Europeia onde leciona cadeiras de Marketing, Publicidade, Ativação de Marca e Comunicação; de Pedro Ferreira, licenciado em Gestão de Empresas, com especialização em Marketing pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE); de Ana Ventura, designer que já colaborou com empresas como Euro RSCG Design, Edson FCB, FCB Foote Cone & Belding, Leo Burnett e Snord; e Alda Benamor, Diretora Geral da Posicionandum, consultora em Comunicação e Marketing.

banner APP

Já o curso de Marketing Agrícola, decorre entre novembro de 2014 e março de 2015 e divide-se em vários módulos, com temas como ‘Consumidor’, ‘Mercado’, ‘Produto’, ‘Posicionamento’, ‘Marca’, ‘Pricing’, ‘Vendas’, ‘Design e Packaging’, ‘Comunicação’ e ‘Agro-Turismo’.

De acordo com a IFE, os objetivos desta formação são, entre outros, “perceber os mecanismos que geram impulso na compra de produtos agrícolas, identificar as ameaças e oportunidades na entrada em novos mercados, marcar a diferença em produtos indiferenciados, posicionar uma marca na mente do consumidor e elaborar uma estratégia de pricing tendo em conta os preços de cultura, o posicionamento da marca e o mercado”.

Esta formação terá a duração de seis meses e terá uma componente prática superior a 50%, desenvolvida através de estudos de caso, simulações, role plays e exercícios de grupo.

O curso estará a cargo de Tiago Luís, com um percurso profissional na área do marketing estratégico e que já desenvolveu projetos para empresas como a EDP, Mars, Turismo de Portugal, Sonaecom, Sonae Sierra e Itautec; Valdemar Pires, coordenador da Área Corporate Website Management, Direção de Marketing – Departamento de Canais do Montepio; Pedro Ferreira, Docente Universitário no Mestrado Executivo de Sales Management no INDEG/IUL e coordenador do Programa Avançado em Vendas “Sucessful Sales Management” no GIEM e ainda Alda Benamor, Diretora Geral da Posicionandum, consultoria em Comunicação e Marketing.

Para mais informações sobre os cursos visite o site http://www.marketingacademy.ife.pt