Agricultura

AgriEmpreende recebe 14 candidaturas de ideias de negócio

AgriEmpreende recebe 14 candidaturas de ideias de negócio

A segunda edição do concurso de ideias de negócio do projeto AgriEmpreende recebeu 14 candidaturas. Uma iniciativa do Agrocluster e do InovCluster, este concurso de ideias de negócio pretende potenciar a geração de novas ideias, a criação de novos produtos e a concretização de novas empresas da fileira agroalimentar no Ribatejo e na região Centro.

O primeiro classificado receberá 5000 euros, o segundo classificado receberá 3000 euros e o terceiro classificado receberá um prémio de 1000 euros. Os vencedores têm ainda a oportunidade de beneficiar de ‘pré-incubação’ para desenvolvimento do projeto em sistema de coworking por um período de 3 meses na Startup Santarém ou no Cei – Centro de Empresas Inovadoras, assim como de incubação depois do início da atividade.

Os vencedores serão conhecidos no próximo mês, mas organização revela que na edição deste ano as principais candidaturas são de inovação de produto/serviço (50%), inovação de processo (36%), inovação organizacional (7%) e inovação de marketing (7%).