A startup portuguesa Agroop completou a sua segunda ronda de crowdfunding através da Seedrs, plataforma luso-britânica. De acordo com a publicação online Observador, a empresa nacional que criou um software para o setor agrícola que permite caracterizar a exploração, as culturas e os recursos disponíveis, angariou desta vez 75 mil euros, cedendo 4,45% das suas ações.
Esta é a segunda vez que startup se financia através do crowdfunding, tendo já reunido um total de 150 mil euros através deste método de financiamento.
Recentemente, em entrevista à VIDA RURAL, Bruno Fonseca, CEO da Agroop, explicava que “somos, até hoje, a única empresa nacional que conseguiu atingir o objetivo numa campanha de crowdfunding”, referindo-se à primeira campanha realizada na plataforma criada pelo português Carlos Silva, que lidera o mercado de crowdfunding de ações no Reino Unido.
Sobre o Agroop Operacional, Bruno Fonseca revelou à VIDA RURAL que “é um software que pode ser instalado no smartphone e onde o agricultor, após caraterizar a exploração, culturas e recursos disponíveis, entre outras informações, pode registar todas as operações culturais, identificando o que foi feito, por quem e durante quanto tempo, e a aplicação gera gráficos que vão apresentando os custos associados.”