Quantcast
Financiamento

Candidaturas ao financiamento para a Inovação Produtiva já estão abertas

Associação de desenvolvimento local preocupada com possível redução de fundos para o desenvolvimento rural

As candidaturas ao financiamento para projetos individuais no sector da Inovação Produtiva no âmbito do Portugal 2020 já estão abertas e terminam no próximo dia 24 de abril, estando disponíveis até 25 milhões de euros por candidatura. De acordo com a consultora Lowendalmasaï, estes fundos destinam-se a projetos de inovação de produtos, processos, organização e marketing.

“Dirigido a todas as empresas que cumpram os requisitos denominados nas bases do concurso, este programa pressupõe não só o aumento do investimento em atividades inovadoras, mas também a capacitação das PME para o desenvolvimento de bens e serviços. Estão disponíveis cerca de 25 milhões de euros por projeto individual de um incentivo reembolsável que pode, de acordo com as metas estabelecidas pelos candidatos e o alcance das mesmas, revestir-se de não reembolso até um total de 50% do valor recebido”, explica ainda a empresa.

banner APP

“O intuito fundamental destes novos programas de financiamento é apelar à produtividade e inovação nacional, contribuindo para um incremento da diversidade do mercado nacional”, refere Ana Vitorino, Technical Manager da Lowendalmasaï em Portugal. “Para a nossa empresa e os nossos clientes este tipo de incentivo torna-se muito importante como plataforma de alavancagem para novos projetos que, de outra forma, seriam difíceis de concretizar dada a conjuntura nacional.”

Saiba mais.