Depois do lançamento de uma marca de certificação da carne de suíno 100% portuguesa – a Porco PT -, a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS) vai percorrer o país para apresentar o projeto aos vários agentes económicos ligados ao setor.
Sob o mote ‘Dê o porco ao manifesto – Escolha o que é nosso’, o roadshow Porco PT arranca em Chaves a 4 de setembro e pretende comunicar os benefícios de adesão ao programa de certificação da carne de porco.
“Esta ação que procura dar resposta a todas as dúvidas dos diversos agentes ligados ao sector pecuário, promete elevar e diferenciar a qualidade superior da carne de porco portuguesa com a marca Porco PT”, revela a FPAS.
Depois de Chaves, o roadshow passará ainda pela Guarda (18 de setembro), Lousada (25 de setembro), Leiria (2 de outubro), Montijo (9 de outubro), Évora (16 de outubro) e Loulé (23 de outubro).
Vítor Menino, Presidente da FPAS, afirma que “este tipo de ações fazem parte da nossa estratégia inicial de promoção da carne Porco PT, e é com um enorme orgulho que iremos apresentar, de Norte a Sul, os benefícios da nova marca, quer para os diversos agentes económicos, quer para o próprio consumidor. Este dinamismo e ações tornam-se essenciais para um sector que tem vindo a dar mostras da sua capacidade de dar a volta aos momentos mais difíceis.”
O programa lançado pela FPAS permite identificar o produto certificado lançado no mercado nacional, pelos suinicultores portugueses, e tem como principal objetivo diferenciar a carne de porco produzida em Portugal, uma resposta à crise vivida pelo setor nos últimos dois anos.