Hortofrutícolas

Cereja do Fundão aposta em novos canais de venda 

Cereja do Fundão aposta em novos canais de venda 

A Cereja do Fundão está a apostar em novos canais de distribuição, como as vendas online e de cabazes de frutas e legumes.

A estratégia promovida pela Câmara Municipal do Fundão, no âmbito da Campanha da Cereja do Fundão 2020,  arranca dia 18 de maio e inspira-se no provérbio “As Conversas são como as Cerejas”. Além de adotar novos canais de venda, está previsto um leilão virtual, entrega de cereja aos participantes do projeto “Apadrinhar uma Cerejeira do Fundão”, live cookings e um festival de conversas em direto do Instagram.

“A Cereja do Fundão é um fruto excecional e num contexto como aquele que vivemos é essencial usar novas ferramentas de promoção para chegar mais perto dos consumidores. Com a pandemia de Covid-19, criámos um código de boas práticas para a apanha da cereja, garantindo total segurança aos produtores, trabalhadores e clientes finais. Criámos também um novo modelo de comercialização e, além dos parceiros comerciais e grande superfícies vamos reforçar, as cadeias mais curtas de abastecimento”, refere Paulo Fernandes, presidente da Câmara Municipal do Fundão, adiantando que haverá mais novidades nos próximos dias.

Quem pretender encomendar cerejas diretamente ao Clube de Produtores do Fundão poderá fazê-lo através de telefone, do e-mail (clubedeprodutores@cm-fundao.pt), ou através  das páginas do Facebook da Cereja do Fundão e de Instagram.

Durante o mês de maio e junho estão ainda previstas várias iniciativas para promover a Cereja do Fundão. Na próxima sexta-feira, dia 15 de maio, decorre o tradicional leilão de cerejas, desta vez, online. O evento será transmitido em direto através do Facebook do Município do Fundão.

Entre 20 e 23 de maio decorrerão os lives “As Conversas são como Cerejas”, nas páginas de Instagram dos convidados, entre os quais Filipa Gomes e Gisela João, Carla Rocha, Ana Galvão e Joana Marques, António Raminhos e Catarina Raminhos, Ana Bacalhau e Rita Redshoes são os anfitriões desta iniciativa.

No dia 29 de maio será a vez do chef Martinho Moniz fazer um live cooking inspirado na Cereja do Fundão, na página oficial do Facebook da Cereja do Fundão.