Quantcast
 

Empresas querem diminuição do ‘benefício’

A Associação das Empresas de Vinho do Porto (AEVP) vai defender uma diminuição do benefício para menos de 100 mil pipas de vinho, disse à Lusa a secretária-geral desta entidade, Isabel Marrana.

Já em 2010, a AEVP queria uma produção deste vinho de apenas 100 mil pipas, mas o quantitativo aprovado foi de 110 mil pipas. Esta redução justifica-se porque, segundo a responsável, a comercialização de vinho do Porto “está em quebra”, de designadamente 3,8% no primeiro semestre comparativamente com igual período do ano passado. “Por outro lado temos ainda o excedente de cerca de nove mil pipas que ficaram por vender na vindima anterior”, sublinhou.

banner APP

O Conselho Interprofissional do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) decide na próxima segunda-feira qual o número de pipas que a Região Demarcada do Douro (RDD) vai transformar em Vinho do Porto na próxima colheita. Este organismo é composto por 20 representantes da produção e do comércio distribuídos por duas secções especializadas (Douro e Porto).