Agricultura

Estas foram as notícias mais lidas em 2018

Estas foram as notícias mais lidas em 2018

Tratar um sobreiro como uma oliveira? Sim, Francisco Almeida Garrett rega sobreiros há 15 anos e já tem uma experiência consolidada para partilhar. Esta foi a notícia mais lida no site da VIDA RURAL em 2018 e deixamos-lhe o convite para ler ou reler este caso pioneiro.

Já no Norte do país, o trabalho do professor Raul Rodrigues, da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, na recuperação de variedades tradicionais de fruta portuguesa não deixou os leitores indiferentes.

Provavelmente não sabia, mas a exploração leiteira mais robotizada do sul da Europa é portuguesa, e fica em Vila do Conde na exploração Teixeira do Batel.

Está na moda e não há nutricionista que lhe resista. A batata doce é o tubérculo de quem se fala e, para os agricultores, uma boa opção cultural. Fomos conhecer a experiência da Sociedade Agrícola, em Salvaterra de Magos, cuja produção é escoada através da Torriba.

A fechar este top5 a castanha. A Sortegel é a maior empresa de transformação de castanha em Portugal e uma das maiores da Europa. E está a apostar na diversificação da sua gama de produtos de valor acrescentado.