Quantcast
bem-estar animal

Eurogrupo quer aplicar legislação de bem-estar animal ao Mercosul

Eurogrupo quer aplicar legislação de bem-estar animal ao Mercosul

A organização Eurogrupo pelo bem-estar dos animais pediu esta semana à União Europeia (UE) que “erradique” o sofrimento animal alegadamente observado no bloco latino-americano do Mercosul (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai).

O pedido surge na sequência de um acordo de livre comércio estabelecido recentemente entre as duas entidades e pretende que o Mercosul adote a legislação sobre bem-estar animal atualmente em vigor na Europa, noticia a revista Globo Rural.

O Eurogrupo lembra que existem “maus-tratos graves” na América do Sul, assim como práticas “proibidas na UE”. Por isso, afirma considerar “vital” que os especialistas da União Europeia sejam “responsáveis” pela carne importada e que respeitem o bem-estar animal, defende esta organização num comunicado.

banner APP VR Mobile
 

De acordo com a diretora do Eurogrupo, Sonja van Tichelen, “esta questão é extremamente preocupante porque os cidadãos europeus esperam que a comida vendida, produzida ou importada na Europa, contemple os mesmos padrões de bem-estar animal”.