A Portugal Fresh diz-se “empenhada” em contribuir para que os setores das frutas, legumes e flores nacionais atingiam exportações no valor de 2 mil milhões de euros até ao ano de 2020. Numa nota enviada às redações esta segunda-feira (8 de fevereiro), a Portugal Fresh refere que entre 2010 e 2015, as exportações destes mercados cresceram 780 milhões de euros para um total de 1224 milhões de euros.
A associação refere ainda que a média anual das saídas de produtos frescos foi de 11% e que em 2016, até novembro, “comparando com o período homólogo do ano anterior, as exportações cresceram 6%”.Para além disso, a associação revela ainda que estima que as exportações de frutas, legumes e flores do ano passado tenham ultrapassado os 1300 milhões de euros.
Para atingir estas metas, a Portugal Fresh estará entre os próximos dias 8 e 10 de fevereiro, em Berlim, a participar na Fruit Logistica, uma das maiores feiras do setor. Debaixo da ‘umbrella’ da associação estarão um total de 35 empresas nacionais, num stand com cerca de 500 metros quadrados onde se mostrará o melhor que se faz em Portugal.
“A cada ano que passa, a Portugal Fresh vê as exportações a atingirem valores surpreendentes, estando cada vez mais certa de que as empresas do setor irão cumprir o ambicioso objetivo de exportar 2000 milhões de euros até 2020. A participação nesta feira, que espera contar com a presença de mais de 70 000 visitantes profissionais de mais de 138 países, é um elemento fulcral à realização desta ambição”, refere a associação.