Vinha e Vinho

Fundação Eugénio de Almeida e The Fladgate Partnership estabelecem parceria

Fundação Eugénio de Almeida e The Fladgate Partnership

Os projetos vitivinícolas da Fundação Eugénio de Almeida, que incluem a Adega Cartuxa e a Tapada do Chaves, contam, desde o dia 1 de maio, com um novo parceiro para a implementação da estratégia comercial para o mercado português: o grupo The Fladgate Partnership.

Do portefólio da Fundação Eugénio de Almeida, as seis marcas de vinho e três de azeite virgem extra, serão geridas pela Heritage Wines e pela Grossão Distribuição Nacional, divididas de acordo com a respetiva estratégia comercial.

As referências Cartuxa (vinho e azeite), Pêra-Manca, Foral de Évora e Scala Coeli serão representadas pela Heritage Wines, enquanto as marcas Vinea e EA (vinho e azeite) e Álamos (azeite), ficarão confiadas à Grossão Distribuição Nacional.

Os vinhos Tapada do Chaves Branco, Tapada do Chaves Tinto Reserva e Tapada do Chaves Vinhas Velhas, Branco e Tinto, serão representados pela Heritage Wines.

A estratégia de distribuição das marcas da Fundação Eugénio de Almeida e Tapada do Chaves, no mercado nacional, assumida pela Heritage Wines e Grossão Distribuição Nacional terá como foco os canais tradicionais, HORECA (restauração, hotelaria) e garrafeiras.