A The Fladgate Partnership (TFP), detentora das casas de vinho do Porto Taylor’s, Croft e Fonseca anunciou esta segunda-feira, dia 18 de março, a aquisição da Quinta do Portal, especializada na produção de DOC Douro, assim como duas quintas no Douro.
A compra é a estreia da empresa na produção de DOC Douro e faz parte da sua estratégia de expansão, de forma a alargar portfólio. O valor do investimento não foi revelado.
Além da Quinta do Portal, a empresa adquiriu também a Quinta do Confradeiro e Abelheira, num total de 53 hectares, adega e armazém de envelhecimento projetado pelo Arquiteto Álvaro Siza Vieira, juntamente com os stocks e o boutique hotel Casa das Pipas e o restaurante.
“Os vinhos do Douro irão fortalecer a presença internacional da Fladgate Still & Sparkling Wines, a divisão de vinhos tranquilos da TFP, nos mercados de exportação, complementando a oferta existente de Vinhos Verdes, Dão e Bairrada”, referiu a empresa em comunicado.
Para Adrian Bridge, CEO da TFP, “esta quinta é uma jóia no coração do Douro. A sua localização, altitude e relevo que permite a mecanização são excecionais para a produção de vinhos de mesa”.
E continua: “esta aquisição reflete o nosso compromisso com a produção de vinhos distintos, e acreditamos que estes vinhos vão enriquecer o nosso portfólio, proporcionando experiências vínicas únicas aos nossos clientes”.
Recorde-se que, em resposta à crescente procura por vinhos tranquilos portugueses, em 2023, a empresa decidiu criar uma divisão especializada na produção de vinhos tranquilos de exceção, tendo agora adicionado os vinhos DOC Douro ao portefólio.