Agricultura

Gonçalo Assis Lopes é o ‘Melhor Jovem Agricultor 2019’

Gonçalo Assis Lopes é o ‘Melhor Jovem Agricultor 2019’

O prémio de ‘Melhor Jovem Agricultor 2019’ foi entregue na passada quarta-feira (12 de junho), durante a Feira Nacional de Agricultura, a Gonçalo Assis Lopes, da Seaberry. O jovem agricultor é responsável por uma produção de morangos, em estufa de hidroponia, localizado em Santo Isidoro, Mafra, que contou com um investimento superior a um milhão de euros.

Gonçalo Dias de Assis Lopes licenciou-se em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa, em 2004, e em 2011 começou a trabalhar para a empresa de Consultoria em Engenharia Consulgal para fiscalizar a construção de uma cidade composta por 3300 unidades de habitação e edifícios públicos, em Zentan, na Líbia.

Em 2016 decidiu iniciar um projeto agrícola familiar com José Álvaro de Assis Lopes, fundando a Seaberry, na região da Ericeira.

Em 2018, o vencedor do prémio ‘Melhor Jovem Agricultor’ tinha sido entregue Manuel Maria Grave, que gere a empresa Gravera que tem neste momento a decorrer um projeto de investimento para a instalação de amendoal superintensivo numa exploração com 70 hectares na zona de Portel.