O projeto H2OEfficient é a nova iniciativa da Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) e do Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional – Centro de Competências (COTHN-CC), para a promoção de ações de capacitação de agricultores para o uso eficiente da água.
Segundo explicado em nota de imprensa, o projeto engloba os conhecimentos e parceiros de dois projetos anteriores: H2Oliva, promovido pela ESAS; e o H2OptiDemo, promovido pelo COTHN-CC.

A iniciativa tem o financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian. Ao longo do ano serão realizados workshops e sessões de capacitação para agricultores, contando com a participação dos diferentes parceiros, como são as empresas TerraPro e Hidrosoph, que vão dar apoio técnico, bem como associações de agricultores, que irão colaborar na promoção e divulgação das diferentes ações que estão programadas.
O calendário das ações vai ser conhecido em breve.

Esquerda para a direita – Margarida Oliveira, Diretora da ESAS, Rogério Ferreira, Diretor Geral da DGADR, Rosário Palha, da F. Calouste Gulbenkian, Suzana Fernandes, da APA