Quantcast
avaliação do desemepenho

InterCork II vai levar a cortiça a nove mercados

Campanha de cortiça deste ano chega às 85 000 toneladas

A Associação Portuguesa da Cortiça (Apcor) vai apresentar esta semana as ações que serão realizadas no âmbito do projeto InterCork II – Promoção Internacional da Cortiça. Esta campanha de comunicação, que custará cerca de 7,3 milhões de euros e que será financiada em 80% pelo programa Compete e em 20% pelos associados da Apcor, tem como objetivo promover a cortiça em nove mercados internacionais.

O InterCork II é já a sexta campanha de comunicação desenvolvida desde 1999 e visará mercados como Alemanha, EUA e Canadá, França, Itália e China e novos mercados como Brasil, Suécia e Dinamarca.

A campanha será focada no consumidor e nos líderes de opinião e irá apresentar a cortiça como um material natural, ecológico, amigo do ambiente e com qualidade.

banner APP
 

 “O reconhecimento de uma fileira única a nível mundial, da grande evolução e inovação gerada, quer nos produtos mais tradicionais como as rolhas, quer nas mais variadas aplicações em distintos sectores, tem de ser alicerçada numa política de comunicação continua e consistente. O Intercork II irá permitir-nos solidificar a preferência e reconhecimento dos consumidores pelos produtos de cortiça e dessa forma acrescentar valor aos nossos clientes, com principal relevância para o mundo do vinho”, refere o presidente da Apcor, João Rui Ferreira.