Agricultura

PAN pede mais apoios comunitários para a agricultura tradicional

PAN pede mais apoios comunitários para a agricultura tradicional

Francisco Guerreiro, candidato do PAN – Partido Pessoas-Animais-Natureza às europeias, defendeu esta semana que são precisas mais medidas europeias que defendam e apoiem os pequenos agricultores familiares.

O cabeça de lista do PAN diz que “os agricultores europeus estão muito desiludidos com os partidos tradicionais, que durante várias décadas dizem defender esta agricultura familiar, mas que não o fazem. Daí querermos debatermo-nos na Europa por medidas mais concretas de apoio a estes pequenos agricultores.”

O candidato do PAN diz que o partido “tem propostas concretas para apresentar à Europa” e quer “garantir que estes pequenos produtores, que beneficiam toda uma economia local, conseguem ter apoios comunitários para conseguir ter resiliência na sua atividade diária”.

Francisco Guerreiro revelou ainda que o PAN apresentou uma medida ambiental que coloca como possibilidade “a recolha de resíduos plásticos do mar pelos pescadores”. “Queremos que haja apoio à comunidade piscatória para retirar artes de pesca e resíduos plásticos do mar e que os consigam encaminhar para um sistema de resíduos. Temos de trazer os pescadores para esta temática da poluição marítima e fazer com estes resíduos consigam vir para terra e incorporem na economia circular, porque há uma poluição muito generalizada nos oceanos”, defendeu.