Hortofrutícolas

Pera Rocha ‘desfila’ em Paris

Pera Rocha ‘desfila’ em Paris

Entre os dias 24 e 30 de outubro, a Pera Rocha vai estar em destaque em 340 mupis espalhados pela cidade de Paris. Uma iniciativa da Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha (ANP) que resulta de um investimento de 430 mil euros e que pretende “aproximar o consumidor francês” deste produto bem nacional.

Em comunicado, a ANP explica que esta campanha publicitária “terá a imagem da Pera Rocha em grande plano”, procurando “reforçar a diferenciação desta variedade exclusivamente nacional” e que em França é conhecida como ‘pera portuguesa’.

Atualmente, França é o quarto maior mercado de exportação de Pera Rocha, tendo recebido mais de 13,4 mil toneladas deste fruto durante a campanha 2017/2018. Só o Brasil (23,2 mil toneladas), Marrocos (20,1 mil toneladas) e Reino Unido (15,9 mil toneladas) superam o país em volume de exportação.

É também para divulgar a disponibilidade deste fruto no mercado francês que a ANP investe agora nesta campanha. De acordo com a associação, “atualmente, esta variedade já se encontra à venda em algumas das maiores insígnias da Grande Distribuição presentes no território francês.”