Vinha e Vinho

Ginjinha de Óbidos alarga presença nos EUA

Ginjinha de Óbidos alarga presença nos EUA

Depois de se ter estreado em 2016 em Los Angeles, onde está disponível em cerca de 30 lojas, a ginjinha de Óbidos da marca Ginja9 acaba de fechar um contrato que lhe permitirá alargar a sua presença a mais de 100 lojas no Texas, New Hampshire e Tennessee nas próximas semanas.

Citado pela Lusa, o fundador da marca luso-americana, Alexander Dias, revela que a ginjinha de Óbidos chega em breve a 28 lojas da cadeia Total Wine e a cerca de 30 lojas no Texas, “um dos quatro grandes mercados de álcool nos Estados Unidos”, para além dos estados da Califórnia, Nova Iorque e Flórida. O fundador da Ginja9 revela ainda à agência noticiosa que a entrada nestes novos mercados permitirá aumentar a faturação dos atuais 100 mil dólares anuais para cerca de 600 mil dólares já no próximo ano.

Sediada na Califórnia, a Ginja9 importa a sua ginja de Portugal, através da Licóbidos, “o único produtor português de ginja de Óbidos que é autossuficiente”, de acordo com Alexander Dias. “É tudo ginja portuguesa, o que garante sempre a qualidade do produto”, defende.

O interesse pela ginjinha portuguesa está em rota de crescimento nos EUA e, de acordo com o fundador da marca, a culpa é do turismo. “Com a vaga de turismo que temos tido [em Portugal] nos últimos anos tornou-se impressionante”, diz ainda, referindo-se aos “milhares de ‘posts’” nas redes sociais com a hashtag #ginjinha. De acordo com o empresário, a próxima aposta será o canal Horeca,“porque aí é que se consegue criar um movimento em relação à bebida”.