Quantcast
Evento

Potencial de cultivo em Alqueva em discussão

Alqueva barragem

A EDIA, a Consulai e o Trevo vão promover um conjunto de seis seminários e um colóquio sobre seis culturas com potencial de cultivo na região de Alqueva. Os seminários vão realizar-se de abril a outubro em diversas localizações dentro da área de influência do projeto de Alqueva.

De acordo com a EDIA, “a iniciativa conta com o patrocínio do Banco Santander Totta e pretende divulgar o potencial de cultivo que existe na zona de influência do projeto de Alqueva bem como todas as questões ligadas a cada cultura.”

banner APP VR Mobile

Em destaque estarão culturas como a Amêndoa; Pastagens e Forragens; Proteaginosas; Pomóideas; Tremoço e Fruta de Caroço, terminando em outubro com um colóquio final que integra um road-show temático.

Quatro destes seminários serão teóricos e a realizar em Beja, Évora, Serpa e Ferreira do Alentejo, e dois serão seminários práticos com visitas de campo. “Nos seminários serão debatidos temas ligados com mercados, investimentos, contas de exploração ou sistemas de produção, procurando encontrar respostas que apoiem os produtores a criarem valor com culturas que representam uma oportunidade e uma mudança de modelo de produção na realidade agrícola da zona de influência do Alqueva”, revela a EDIA.