Quantcast
carne biológica

Supermercados dinamarqueses querem acabar com o IVA em carnes biológicas

França tem novo selo para carne de origem francesa

Os supermercados dinamarqueses querem pôr fim ao IVA em carnes biológicas com o argumento de que os consumidores comprariam mais este tipo de carne se o preço fosse mais baixo.

De acordo com o The Copenhagen Post, os operadores dos supermercados do país acreditam que quando o consumidor vê que as carnes provenientes de produções ecológicas a preços mais caros que as carnes convencionais, a sua intenção de compra desaparece.

banner APP

Os retalhistas da Dinamarca já pediram ao Governo que elimine o IVA deste tipo de produtos, medida que, de acordo com os supermercados do país, poderia reduzir o preço de venda ao público de carne biológica em cerca de 40%. A medida já recebeu o apoio da indústria e dos produtores.